Buscar
  • Nossa Casa Viva

Conheça a Nossa Casa Viva

Viaje conosco nesta série de oito lives em um projeto que valoriza micro e pequenos empresários, produtores e produtos paraenses.


A partir deste mês de agosto, o SebraePR convida o público a se conectar com o seu povo, os seus ingredientes, com a sua história, com a sua natureza, com sua origem. Ao todo serão oito lives que contarão com chefs e cozinheiros renomados de oito regiões do Paraná para ensinar à distância como fazer receitas de sucesso regionais, utilizando ingredientes locais.


No outro lado, o cronista André Bezerra conduzirá as lives da cozinha estúdio, executando as receitas e conversando com os convidados. Intercalados entre um causo e outro, entre a receita e mais conversa, estão vídeos e informações sobre a região, produtores e produtos.


"Queremos que as pessoas ampliem a noção de casa para todo o Paraná, optando por empresas que têm boas práticas, investem regionalmente e que promovem o desenvolvimento local", conta Maria Isabel Guimarães, gestora de agronegócios do SebraePR. Ela continua: "O projeto Nossa Casa Viva surgiu justamente com o objetivo de valorizar aquelas empresas e empresários que têm práticas semelhantes àquelas realizadas dentro da nossa própria casa, remetendo à segurança, ao 'feito com carinho' e que se conhece a origem - elementos tão importantes neste momento", finaliza Guimarães.


O PROJETO


Além das lives e da divulgação do projeto, a iniciativa conta ainda com a disponibilização desses produtos em pontos de venda em todo o Estado para que a população possa fazer as receitas e manter a "NOSSA CASA VIVA".


Oito chefs de oito regiões do Paraná foram convidados para essa primeira edição do projeto. São eles:

  • GUILHERME BIESEK E ODIRLEI MITRUT - Pato Branco

  • POLYANA CRISTINA DE SOUZA GALLETTI - Londrina

  • DEBORA MARIANI - Maringá

  • ROSANE RADECKI - Palmeira

  • VANIA KREKNISKI - Curitiba

  • GIOVANNA SALVATTI - Foz do Iguaçu

  • FABIO DEL ANTONIO - Foz do Iguaçu

  • VINICIUS FABRETTI - Cascavel

  • SILVANA GNATA - Morretes


PRODUTOS PARANAENSES


Entre os produtos utilizados, destaque para os produtos com Indicação Geográfica (ou em processo de Indicação Geográfica). Conheça a relação completa em: https://www.sebraepr.com.br/origens-parana/produtos-origens-parana/.


Outra linha de produtos utilizada nas receitas são do Selo Alimentos Paraná. Conheça a relação completa aqui: https://sites.pr.sebrae.com.br/seloalimentosdoparana/home/conservas-geleias-temperos-e-chas-desidratados/.


20 visualizações

© 2020 por Coezo Comunicação.